CDP capacita servidores em Licitação e Contrato Administrativo

Teve início na manhã desta quinta-feira o Curso de Licitação e Contrato Administrativo promovido pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas – CDP.

O curso, que se estende até amanhã na Sala de Aula da CDP, conta com a participação de servidores representantes das principais Unidades da Área Administrativa deste Regional.

O instrutor do treinamento, Professor Sandro Bernardes, é Auditor do TCU – Tribunal de Contas de União há 10 anos, Especialista em Auditoria Governamental, sendo atualmente um dos responsáveis pelo Boletim de Licitações e Contratos editado no citado Tribunal. Atua como professor de diversas instituições públicas (ISC-­TCU; Enap­ - Ministério do Planejamento; entre outras), além de ser Autor de livro na área de Licitações e Contratos.

A expectativa da CDP é que o treinamento contribua para preencher lacunas de conhecimento e atualização dos servidores participantes na matéria tratada. A proposta é que sejam pontos altos do curso temas como: Fase Interna da Licitação; Contratos Administrativos: alteração, fiscalização, prazos, duração e prorrogação; Contrato de Serviços, entre outros assuntos apontados pelo público alvo do treinamento como de suma importância para o desempenho de boas práticas de contratação pública nesta Casa.

 

CDP (Jemima Sarmento) - 05/03/2020