CURSO DE LIBRAS: INÍCIO DOS MÓDULOS PRESENCIAIS

Teve início na manhã desta segunda-feira (19/8) o Módulo 2 do Curso de LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais, o primeiro dos dois módulos presenciais integrantes do programa. Este curso, composto de 3 Módulos, está sendo promovido pela CDP desde o dia 01/07/2019, quando teve início o Módulo EAD, e se estenderá até o dia 25/10/2019, com o encerramento do Módulo 3 na modalidade presencial.

Estão participando do treinamento 83 servidores da Capital e Interior, que deverão participar dos 3 módulos para receberem o certificado de 120h de treinamento em LIBRAS, em conformidade com a Resolução CSJT N. 218 de 23 de março de 2018, que dispõe sobre o uso da Linguagem Brasileira de Sinais no âmbito da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus para atendimento de pessoas surdas ou com deficiência auditiva.

O curso está sendo ministrado pela APADA – Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia, entidade sem fins lucrativos, referência na assistência a pessoas surdas, visando a sua inclusão na sociedade, por meio da Educação, Saúde, Trabalho, Esporte, Cultura e Lazer, assim como na atuação da defesa de seus direitos.

 Abaixo fotos da abertura do Módulo 2 presencial.

CDP (Jemima Sarmento) - 19/8/2019