CURSO DE LIBRAS: INÍCIO MÓDULO 3

Turma do Módulo 3 do curso de Libras

Teve início na manhã de segunda-feira (23/9/2019) o Módulo 3 do Curso de LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais, o último módulo do Programa, iniciado em 01/07/2019 e que se estenderá até o dia 25/10/2019.

Servidores da Capital e Interior estão participando do treinamento, composto de 3 módulos, ao final dos quais os aprovados receberão o certificado de 120h de treinamento em LIBRAS, em conformidade com a Resolução CSJT N. 218 de 23 de março de 2018, que dispõe sobre o uso de LIBRAS no âmbito da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus para atendimento de pessoas surdas ou com deficiência auditiva.
 
O curso está sendo ministrado pela APADA – Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia, entidade sem fins lucrativos, referência na assistência a pessoas surdas, visando a sua inclusão na sociedade, por meio da Educação, Saúde, Trabalho, Esporte, Cultura e Lazer, assim como na atuação da defesa de seus direitos.

Para o servidor participante Uziel Borges Castelão, Técnico Judiciário da 7ª Vara, o curso "é muito bom, superou as expectativas, especialmente pela sensibilização para a questão da comunicação com os surdos." Para Uziel, o curso "só precisava ter um tempo extendido, pois a expertise do professor, a sua eloquência e capacidade de envolvimento proporcionaram mais que aprendizado, mostraram uma pessoa passando uma verdade contagiante.

   

CDP (Jemima Sarmento) - 01/10/2019