Gestão da Reputação - Planejamento da Comunicação com Foco em Prevenção de Crises

A CDP realizará nos dias 17 e 18/10 o curso de Gestão da Reputação - Planejamento da Comunicação com Foco em Prevenção de Crises.

O treinamento pretende oferecer um panorama de como planejar as atividades de comunicação, objetivando o desenvolvimento de discursos coesos e estratégias eficazes, a fim de se evitar crises de imagem, assim como de gerar engajamento e ampliar a visibilidade a serviços prestados pela instituição. Tem com público-alvo servidores e magistrados que tenham atuação ou interesse em acompanhar esse tipo de comunicação, identificados previamente pela SECOM.

Objetivos:

  • Discutir o papel da comunicação para a valorização da imagem e reputação das instituições;
  • Analisar os impactos dos meios e processos midiáticos e comunicacionais, incluindo redes sociais, na formação da opinião pública; 
  • Refletir acerca da formação da identidade institucional e impactos da comunicação interna;
  • Colaborar para a implantação de governança nas atividades de comunicação do TRT da 5ª Região, com foco na gestão de crises.

A instrutora selecionada é Aline Castro Rossi, Diretora de Comunicação do TRT da 2ª Região, pós-graduada em Gestão Pública Para Profissionais da Justiça, com mestrado em Comunicação Institucional.

Período: 17 e 18/10/19

17/10: 09 às 17h (com 1h de intervalo)

18/10: 9 às 12

Local: Auditório da CDP, 5º andar, Edf. Presidente Médici, Nazaré

 

CDP (Cristiane Vilas Boas) – 07/10/2019