Presidente ressalta produtividade do TRT5 em Encontro de Diretores de Varas


 

“O TRT5-BA nunca paralisou suas atividades durante a pandemia, os números mostram isso. A nossa produtividade está bem maior do que o mesmo período do ano passado. Existe um número que eu gostaria de repassar: mais de cinco milhões de atos processuais foram praticados pelos magistrados e servidores de 1º e 2º Graus”

Com essas palavras, a presidente do TRT5, desembargadora Dalila Andrade, abriu na tarde desta quarta (30/9) o 21º Encontro de Diretores de Secretaria de Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), que prossegue até sexta (2/10). O evento, que pela primeira vez ocorre no formato virtual, é promovido pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP).

Ainda na abertura, a presidente do Tribunal falou sobre a retomada segura das atividades presenciais, a digitalização de processos físicos, que é uma prioridade para a Administração; o Sistema de Assistência Judiciária da Justiça do Trabalho (cadastro de peritos a partir de 15/10); e a escassez de servidores. Ela também ressaltou a importância do encontro e afirmou que “a Presidência está aberta para o diálogo franco, aberto e transparente”.

O objetivo do Encontro de Diretores é a troca de experiências e a difusão de boas práticas de gestão entre os diretores das Varas do Trabalho da Bahia, sendo parte integrante das ações do PDG - Programa de Desenvolvimento Gerencial. Ao longo dos três dias de programação serão colocados em pauta o trabalho remoto, a ergonomia, o plano de retomada de atividades presenciais, a gestão e metas do Judiciário.

A programação desta quarta-feira inclui ainda a exposição por parte do diretor-geral, Tarcísio Filgueiras dos Reis, das ações do Tribunal durante a pandemia, do plano de retomada e dos cenários para o TRT5. Em seguida, o diretor da Secretaria de Gestão Estratégica, Márcio Fernando Ribeiro da Silva, fala sobre “Gestão e metas judiciárias no cenário atual”. Clique aqui para ver a programação completa.

Secom TRT5 (Fabricio Ferrarez) - 30/9/2020